Você já parou para pensar quais as estratégias que pretende aprimorar ou criar para estar consonante ao mercado? Aliás, você sabe o que estará em alta este ano?
Marketplace Integramoda : opção de crescimento para pequenos, médios e grandes e-commerces
Ano a ano, os consumidores vêm aderindo à nova experiência de compra online. Em 2017, o crescimento médio do comércio eletrônico mundial foi de surpreendentes 17%. E para 2018 as expectativas continuam altas.
E aí, você já parou para pensar quais as estratégias que pretende aprimorar ou criar para estar consonante ao mercado? Aliás, você sabe o que estará em alta este ano? Pensando nisso, o Polo de Moda oferece a ferramenta de Marketplace Integramoda.
O marketplace vem crescendo muito no mercado, isso é um fato. Eles têm chamado a atenção tanto de consumidores como de lojistas.
Basicamente, um marketplace é um e-commerce colaborativo, onde é feita a comercialização de produtos ou serviços. Muito conhecidos também como “shoppings virtuais”, são espaços que reúnem diversos artigos, de vários lojistas, favorecendo ao consumidor encontrar tudo o que deseja em um único lugar.
Além de vantajosos para os consumidores, os marketplaces têm sido uma opção de crescimento para os pequenos e-commerces. Para entender melhor, selecionamos aqui algumas vantagens que os marketplaces oferecem aos pequenos empreendimentos online:
Público: É possível atingir um público muito maior, pois são como uma “vitrine”. Isso para um comércio online pequeno é sensacional e uma excelente oportunidade de aumentar os potenciais clientes.
Marketing e publicidade: Contribuem com marketing e publicidade, aumentando a visibilidade dos produtos. Ao lojista, possibilita menor investimento nessa área.
Baixo Investimento: Oferecem baixo investimento, pois, geralmente, são ofertados aos lojistas toda uma estrutura munida de formas de pagamento, segurança, marketing (como já citado acima), etc. Talvez essa seja a vantagem que chame mais a atenção.
Ações de SEO: Ótimas ações de SEO são realizadas, permitindo a localização dos produtos com mais facilidade.
Público diferenciado: É possível atingir um público diferenciado, que provavelmente não seria possível somente com a loja virtual. Isso aumenta o portfólio de vendas, permitindo ao lojista trabalhar com novos produtos.
Aumento das vendas: Como é possível atingir um público maior e diferenciado, juntamente com todas as ações que geralmente são ofertadas, consequentemente ocorre um aumento de vendas e faturamento.
Porém, é importante destacar que antes de encarar um marketplace, é preciso estudar bastante e verificar se o shopping virtual escolhido tem venda para o produto a ser comercializado. Também é fundamental trabalhar os melhores artigos, ou seja, aqueles de maior destaque e interesse do consumidor.
Para evidenciar ainda mais os produtos em um e-commerce colaborativo, é preciso, assim como em uma loja virtual, trabalhar ótimos títulos e descrições detalhadas. Fotos em alta qualidade, suporte ao cliente e claro, um pouquinho mais de investimento em anúncios, também irão gerar mais resultados positivos.
Contudo, é essencial ressaltar que apesar de todas essas ótimas vantagens, como principalmente o baixo investimento, o pequeno lojista virtual não pode depender apenas de um canal de vendas. É importante investir em marketplace para obter crescimento e aumento de público, mas jamais esquecer do próprio e-commerce, pois esse último oferece um controle bem maior das ações.
Uma solução para os e-commerces é a integração com o marketplace escolhido. Neste sentido o Marktplace Integramoda é uma plataforma de fácil integração, específica para proporcionar sucesso ao pequeno, médio e grande negócios online.
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Fonte: Polo de Moda - Andrea Balbinot