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01/02

Vantagens de vender produtos em marketplace.

Vender pela internet continua sendo uma tática muito eficaz para quem deseja ampliar o seu negócio.

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Vender pela internet continua sendo uma tática muito eficaz para quem deseja ampliar o seu negócio.

Para aqueles que buscam fortalecer sua marca e alavancar as vendas online, é bem importante estar presente em diferentes canais.

Atualmente, é fácil criar uma loja virtual para expor e vender produtos online. Mas será que este é o caminho mais vantajoso? Vejamos:

De fato, vender pela internet é acessar milhares de clientes em diferentes lugares do país e não mais se limitar apenas à sua cidade. Porém muitas pessoas se frustram no meio do caminho, pois acreditam que ter apenas sua loja virtual é o suficiente para multiplicar suas vendas quase que instantaneamente, mas esta não é a realidade.

O início de uma loja virtual, é quase tão difícil quanto o início de uma loja física. Você precisa atrair seus clientes, fazer com que eles entrem em sua loja, gostem do seu produto e acima de tudo, sintam segurança em adqurir o que você vende. É preciso levar em consideração que o consumidor online é muito mais exigente e está sempre na defensiva quando se trata de marcas novas na web.

Portanto, vender produtos online em sua própria loja virtual é possível, mas o caminho é um pouco mais difícil e o retorno é mais demorado, pelo menos até que você consiga posicionar sua marca.

Uma ótima opção para tornar o seu negócio conhecido, é entrar em grandes plataformas online que já conquistaram o prestígio de seus clientes e realizam vendas constantes em todo Brasil, oferecendo segurança aos consumidores.

O marketplace, que também pode ser chamado de shopping online, é uma modalidade de comércio realizado em ambiente online. Por meio dele, várias empresas – que começam perguntando “como vender mais na internet” – vendem seus produtos sem arcar com os custos e os riscos de se abrir um e-commerce.

A seguir listamos as principais vantagens de vender seus produtos em um marketplace e por que ele pode ser a melhor alternativa para seu negócio.

 1. Baixo custo

Os custos de se manter um marketplace é bem menor dos custos de um e-commerce. Isso porque, no caso do marketplace, basta negociar o valor da comissão sobre as vendas.

Com isso, reduz-se a necessidade de gastos com criação de site, hospedagem e divulgação. Se comparado a uma loja física, essa redução é ainda maior, visto que se elimina custos com aluguel, energia elétrica, água e pagamento de colaboradores. Além dos custos com marketing.

2. Visibilidade

Um marketplace recebe vários visitantes diariamente. Ao escolher essa modalidade para vender seus produtos, é como se eles ficassem expostos em vitrines de shoppings e diversos consumidores os visualizassem com frequência. Por ter um tráfego garantido, o marketplace oferece grande visibilidade para a loja virtual, sem que sejam necessários grandes investimentos em divulgação.

3. Estrutura

Outra vantagem de um marketplace é que, normalmente, as estruturas — de marketing, forma de pagamento e integração com os correios — já vêm prontas. Ou seja, é possível aproveitar essas funcionalidades, confiáveis e conhecidas pelos clientes, já incluídas no preço negociado.

Mais uma vez, uma vantagem está ligada aos custos. Nesse caso, o empreendedor não precisa investir nessas ferramentas para disponibilizá-las em sua loja virtual — ou se preocupar se o serviço é confiável.

4. Público diversificado

Como dissemos, marketplaces recebem um grande número de visitantes diariamente. Isso significa expor seus produtos e sua marca a um público maior e diversificado. Além de contribuir com o aumento do faturamento, isso abre a possibilidade de se atuar em outros nichos e diversificar o seu portfólio de produtos oferecidos.

5. Aumento nas vendas

Exatamente por contar com um número maior de visitantes e um público diversificado, existe a possibilidade de aumentar consideravelmente suas vendas — e, consequentemente, o faturamento de sua loja virtual. Além disso, levando em consideração o baixo investimento que é necessário para vender em um marketplace, podemos dizer que os lucros obtidos são maiores — considerando o aumento nas vendas, investindo menos. Saiba como os marketplaces podem alavancar suas vendas online . Como podemos ver, vender seus produtos em um marketplace oferece benefícios — sendo que os que mais se destacam são os de baixo custo (se comparado ao e-commerce ou à loja física) e o alcance que ele proporciona, trazendo mais vantagens para o empreendedor.


Fonte: Polo de Moda - Andrea Balbinot